Política

Deputados pouco usam redes para interação

 

 

 

Deputados pouco usam redes para interação

Ao contrário de nomes presidenciáveis, a maioria dos cearenses pouco dialoga com o eleitorado na Internet

 

Apesar de estarem cada vez mais conectados às redes sociais, buscando tornar os mandatos mais transparentes, a maioria dos parlamentares do Legislativo Estadual pouco interage com o eleitorado na Internet. Segundo alguns deputados entrevistados pelo Diário do Nordeste, porém, as ferramentas devem ser um dos mecanismos mais utilizados no pleito do ano que vem, o que, para alguns, pode até baratear os custos da campanha.

Em âmbito nacional, levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que os presidenciáveis de 2018 têm utilizado tais mecanismos para propagar ações do dia a dia, com o intuito de estarem mais próximos do eleitorado. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera o ranking de maior interação com o público, sendo seguido pelo ex-presidente Lula, do PT, e João Doria, do PSDB, prefeito de São Paulo.

No entanto, enquanto Bolsonaro e Doria buscam mais proximidade realizando eles mesmos transmissões ao vivo, Lula, geralmente, tem o apoio da assessoria nas postagens. Os deputados estaduais cearenses, desde 2014, vêm dando mais ênfase ao uso das redes sociais, mas, ainda assim, poucos são os que, de fato, buscam maior aproximação com o eleitor.

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort