Esporte

Ceará vence Cruzeiro no Mineirão e salta para o 14° lugar

ceara

Foto: Felipe Santos/Cearasc

 

Na noite desta quarta-feira (24), o Ceará fez uma bela partida e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. O jogo atrasado da 28° rodada da série A do Campeonato Brasileiro fez o time alvinegro sair da zona de rebaixamento e saltar para 14° lugar, com 34 pontos, ultrapassando América/MG, Vitória e Vasco.

No começo da partida, o Ceará ficou no controle do jogo, valorizando a posse de bola. O meio campo foi diferente do das últimas partidas, com Juninho no posto de Edinho e com Ricardinho no lugar de Juninho Quixadá, deixando o meio campo alvinegro mais leve para sair para o jogo.

O Ceará teve grande jogada aos 18 minutos com Arthur, que driblou Léo e Egídio batendo rasteiro  na trave. Três minutos depois, o camisa 40 teve outra chance, após a bagunça da zaga cruzeirense, onde Léo recuou para Fábio, o goleiro tentou tirar e a bola bateu em Arthur, acertando novamente a trave.

O gol veio mesmo foi no segundo tempo, aos 17 minutos, Leandro Carvalho tabelou com Arthur, finalizou de canhota para a bela defesa de Fábio, mas no rebote, Arthur completou e fez o primeiro gol alvinegro. Em seguida, aos 35 minutos, David errou o passe, Richardson interrompeu e fez o lançamento para Arthur, que marcou o gol da vitória.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort