Política

Assembleia Legislativa aprova liberação de bebidas alcoólicas nos estádios

 

 

O Governo demorou a questionar a nova ordem, mas ontem (9), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o polêmico projeto de lei 85/19, de autoria de Evandro Leitão (PDT), liberando a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas do Estado. Entre os envolvidos nesta causa, 23 deputados votaram a favor do projeto e 14 não autorizaram.

 

O cancelamento de viagem de um parlamentar que votaria a favor da proposta e, principalmente, a ausência de, pelo menos, seis deputados que já haviam se manifestado contrários ao projeto de lei confirmam a ação governista em prol da aprovação.

O projeto será enviado hoje ao governador Camilo Santana (PT), com prazo de 15 dias para aprovação. Pelas novas regras, nos estádios, fica permitida a venda de até dois copos de bebida de no máximo 500 ml por torcedor, mas nenhuma bebida poderá ter mais de 10% de teor alcoólico. A venda começará duas horas antes das partidas e se encerrará 15 minutos antes do fim dos jogos. A entrada de qualquer bebida alcoólica trazida de fora do estádio segue vedada e, dentro da praça esportiva, cada comprador precisará se identificar na compra.

Fonte: Diário do Nordeste

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort