Sobral e Região

Criança morre afogada em Forquilha-CE

A criança chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde mas não resistiu.

afogamento

 

Neste domingo (18), uma menina morreu afogada na zora rural de Forquilha, no Ceará. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não informou o local onde a criança se afogou. Segundo a polícia ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Sobral. A investigação sobre o caso ficará a cargo da Delegacia Municipal de Forquilha, segundo a secretaria.

 

Fonte: G1 Ceará 

Cidades do Ceará têm máxima de até 39° no mês de novembro

Os municípios como Jaguaribe e Sobral têm registrado temperaturas máximas acima dos 37°C.

sol

 

No Ceará, o mês de novembro está sendo caracterizado pelas altas temperaturas em diversos municípios. Na cidade de Jaguaribe, localizada a 308 quilômetros de Fortaleza, chegou a ser registrado 39°C.

De acordo com a climatologia, este mês é um dos mais quentes do ano, com máximas médias variando de 28°C a 38°C, conforme a região do Estado. Em Fortaleza, conhecida como sol constante, também apresenta aumento da temperatura em novembro, porém possui índices menores do que em outras localidades.

Em Sobral, o registro de altas temperaturas se deve a sua localização geográfica. Situado no interior do Estado, e assim distante do litoral, tem sua circulação de vento alterada pelo relevo, proporcionando mais calor.  

 

Fonte: G1 Ceará

5° Festival Internacional de Circo do Ceará traz mais de 80 atrações para cinco cidades do Estado

O festival estará em Sobral nos dias 15 e 16 de novembro.

circo

 

O festival conta com a participação de mais de 50 artistas/companhias do Brasil e de outros países. Os espetáculos acontecerão até o dia 21 de novembro e toda a programação é gratuita.

O evento começa em Fortaleza até o dia 11, em Sobral acontece nos dias 15 e 16, em Canoa Quebrada será no dia 17, São Gonçalo do Amarante dias 17 e 18 e termina em Paracuru nos dias 20 e 21.

O festival Internacional de Circo do Ceará foi em criado em 2014 e tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Estado. Com cinco anos de trajetória já é referência na produção, fruição, articulação e intercâmbio cultural da arte circense na região Nordeste.  

 

Fonte G1 Ceará 

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort