Sobral e Região

Semana do Médico Unimed Sobral participe! Confira a programação


Usemanado médico

                Programação Semana do Médico


Domingo: Dia 13 - VII - Pedalando com a família (Especial Dia do Médico)
concentração Sobral Shopping ( Houve distribuição de kits e a largada aconteceu as 7hs)

Segunda-feira: Dia 14 - Café da manhã com a Impressa
Horário: 10h.

Terça-feira: Dia 15 - Missa - Inauguração da nova Cardiologia e a nova Observação Pediátrica HUS
Horário 19:30

Quarta-feira: Dia 16 - Palestra com Pe. José Linhares com o tema: Médico: A luz do humanismo e da espiritualidade.

Sexta - Feira - Dia 18: Lançamento do Aplicativo do Médico


Coletiva de Imprensa

Já na coletiva de imprensa que aconteceu na segunda-feira (14), a direção da Unimed Sobral, em um papo bem descontraído com membros da imprensa sobralense, onde puderam agradecer a imprensa pela parceria e falou dos desafios a serem superados e as principais metas que desejam bater, dentre elas a construção e implantação de uma policlínica da Unimed na grande Ibiapaba já pra ter início em Dezembro desse ano.

Outro ponto de muita importância seria a ampliação do Hospital de Sobral, que segundo o Dr. Carlos Arcanjo, o mesmo se encontra frequentemente sem leitos devido a grande demanda. Com o projeto de ampliação já feito o Hospital Unimed terá mais trinta leitos, sendo que dez deses leitos serão utilizados para UTI. Daí o próximo passo seria a criação de um novo sistema de plano de saúde voltado para pessoas com baixo poder aquisitivo, uma espécie de plano popular.

" Resgatar o atendimento médico do passado onde existia uma relação mais intima entre médico e família. Conhecido como plano médico personal".

Ações Sociais

A Unimed Sobral disponibiliza principalmente para as pessoas carentes várias ações sociais dentre elas serão distribuídas no Dia do Médico mais de 2 toneladas de alimentos e brinquedos para as comunidades. Outro ato social é o Dr. Noel que recebeu um prêmio de reconhecimento nacional, onde os médicos realizam o pedido de pessoas carentes no período natalino.
Segundo Dr. Carlos Arcanjo, as esposas dos médicos também se envolvem na questão social com vários projetos sociais.

A Unimed Sobral é conhecida também por incentivar as pessoas a ter e praticar hábitos saldáveis, com ações voltadas a atividades que ajudam e melhoram a qualidade de vida como por exemplo: Mude um habito, passeios ciclísticos que acontecem semanalmente, corrida de rua com percurso de cinco km, academia ao ar livre dentre outros.

Maiores informações acesse: Unimed Sobral


Por: Ceará em Rede

Novo Aeroporto de Sobral terá capacidade para até 800 mil passageiros

 

 

O projeto do novo aeroporto mede entre 2,5 mil metros quadrados (m²) a 3 mil m², contando com seis posições para aeronaves comerciais de passageiros ou de carga e outras duas para aviões menores.

Segundo informações apuradas durante a apresentação do projeto, o aeroporto suportará até 800 mil passageiros e estará funcionando até o final de 2020. O filme encomendado pelo Governo do Estado do Ceará há mais de 1 ano que traz as proporções, visa sofisticação, mesmo sem um projeto de parceria com a iniciativa privada definido.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Causa de Beatificação de Monsenhor Arnóbio de Andrade é autorizada pelo Vaticano

 

A vida do Padre Arnóbio de Andrade está sendo analisada para uma possível beatificação por meio do conselho do Vaticano. Fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, o religioso, falecido em 1985, é um representante de fé na cidade de Sobral.

A iniciativa surgiu do grupo Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e já foi autorizada pelo Vaticano, após a realização de uma assembleia extraordinária no dia 2 de abril de 2018, que planejava a Causa da beatificação e Canonização do Pe Arnóbio.

Existe a possibilidade que a primeira parte do processo seja concluída ainda neste ano. "De um modo geral, estamos muito satisfeitos, pois a Causa tem corrido muito célere", contou à reportagem José Luís Lira, que redigiu a nomeação do postulador. "Acho que são sinais de que a causa é do agrado de Deus e que vai correr tudo bem", esclarece.

Já na segunda fase do processo, é necessário a comprovação de um milagre, que também já está em análise. Caso o resultado seja positivo, já teremos o cearense sendo considerado venerável.

 

 

Fonte: Jornal O povo

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort