Sobral e Região

Novo Aeroporto de Sobral terá capacidade para até 800 mil passageiros

 

 

O projeto do novo aeroporto mede entre 2,5 mil metros quadrados (m²) a 3 mil m², contando com seis posições para aeronaves comerciais de passageiros ou de carga e outras duas para aviões menores.

Segundo informações apuradas durante a apresentação do projeto, o aeroporto suportará até 800 mil passageiros e estará funcionando até o final de 2020. O filme encomendado pelo Governo do Estado do Ceará há mais de 1 ano que traz as proporções, visa sofisticação, mesmo sem um projeto de parceria com a iniciativa privada definido.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Causa de Beatificação de Monsenhor Arnóbio de Andrade é autorizada pelo Vaticano

 

A vida do Padre Arnóbio de Andrade está sendo analisada para uma possível beatificação por meio do conselho do Vaticano. Fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, o religioso, falecido em 1985, é um representante de fé na cidade de Sobral.

A iniciativa surgiu do grupo Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e já foi autorizada pelo Vaticano, após a realização de uma assembleia extraordinária no dia 2 de abril de 2018, que planejava a Causa da beatificação e Canonização do Pe Arnóbio.

Existe a possibilidade que a primeira parte do processo seja concluída ainda neste ano. "De um modo geral, estamos muito satisfeitos, pois a Causa tem corrido muito célere", contou à reportagem José Luís Lira, que redigiu a nomeação do postulador. "Acho que são sinais de que a causa é do agrado de Deus e que vai correr tudo bem", esclarece.

Já na segunda fase do processo, é necessário a comprovação de um milagre, que também já está em análise. Caso o resultado seja positivo, já teremos o cearense sendo considerado venerável.

 

 

Fonte: Jornal O povo

Aneel anuncia bandeira tarifaria verde para dezembro

Há expectativa é de que a estação chuvosa seja favorável as condições de armazenamento

aneel

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária será verde para o mês de dezembro, com isso não haverá cobrança extra para os consumidores neste último mês.

De acordo com a agência, há expectativa de que a estação chuvosa continue a favorecer as condições de armazenamento, reduzindo a pressão sobre o custo da geração energia.

“Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, declarou Aneel.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort