Sobral e Região

Acompanhantes de pessoas com deficiência passam a ter gratuidade em ônibus metropolitanos

 

 

 

Acompanhantes de pessoas com deficiência passam a ter gratuidade em ônibus metropolitanos

Uma modificação na Lei estadual nº 12.586/1996 estende o passe livre a acompanhantes de pessoas com deficiência nos ônibus e veículos alternativos de transporte entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A gratuidade contemplará apenas um acompanhante por pessoa com deficiência, quando esta necessitar de auxílio.

 A deficiência deve ser comprovada através dolaudo médico específico emitido por profissional médico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional regularmente habilitado. No entanto, só podem receber a gratuidade pessoas com deficiência ou portadoras de hemofilia que comprovem renda familiar per capita mensal inferior a um quarto do salário mínimo - atualmente, R$234,50.

 Um novo inciso também garante a gratuidade do transporte para pessoas vivendo com HIV e AIDS, devidamente diagnosticadas, mediante a comprovação documental oriunda da instituição em que é realizado o tratamento de saúde. As modificações estão em vigor desde o dia 11 de outubro, conforme a Lei 16.362/2017.

Quadrilha explode banco e faz reféns em Ipaumirim

 

 

Quadrilha explode banco e faz reféns em Ipaumirim

Um grupo fortemente armado, formado por cerca de 15 homens, explodiu uma agência bancária do Bradesco e fez reféns, no município de Ipaumirim (a cerca de 418 km de distância de Fortaleza), na madrugada desta quarta-feira (18).

De acordo com um policial civil lotado na Delegacia Municipal de Ipaumirim, que preferiu não se identificar, a quadrilha chegou a Ipaumirim por volta de 3h, em uma picape Chevrolet S10, de cor branca, e em várias motocicletas.

O bando se dirigiu diretamente à agência bancária, localizada na Rua Coronel Gustavo Lima, disparou vários tiros de fuzil e de pistola e explodiu pelo menos dois caixas eletrônicos. Conforme informações preliminares, os bandidos fugiram com o dinheiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha ainda fez populares de Ipaumirim, que se encontravam nas proximidades do banco, de reféns, mas ninguém foi atingido por tiros.

Após obter o dinheiro, o grupo criminoso fugiu em direção a Lavras da Mangabeira, via BR-116, e deixou grampos na estrada, que furaram pneus de veículos que estavam chegando a Ipaumirim e frearam a perseguição policial.

A Polícia Militar de Ipaumirim e de municípios vizinhos está realizando diligências pela região em busca dos criminosos. A Polícia Civil realiza os primeiros levantamentos do local para a investigação do crime.

Sobral: Policial Civil é forçado a jogar viatura sem freio no trilho para evitar acidente.

 

 

 

Sobral: Policial Civil é forçado a jogar viatura sem freio no trilho para evitar acidente.

Sem agentes suficientes, a Polícia Civil sofre também com a falta de manutenção nas viaturas que acabam colocando em risco a vida dos policiais e do cidadão.

Por volta das 15h dessa segunda-feira 16, para evitar um grave acidente numa das principais avenidas de Sobral, no Ceará, o motorista dessa viatura percebeu a falta de freio, jogou o veículo fora da avenida e caiu dentro dos trilhos do metrô. A perícia esteve presente e constatou-se além de outros problemas, que as pastilhas de freio haviam se soltado. O metrô ficou parado por cerca de 1h e 30min na estação do Arco até que os trilhos fossem liberados.

Se não fosse a perícia defensiva do condutor, certamente teríamos um acidente de grandes proporções em Sobral.

Vale salientar que o Secretário de Segurança Pública já veio em Sobral duas vezes e prometeu duas viaturas, e até agora nada.

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort