Sobral e Região

Irmãos denunciam agressão em barraca de praia em Fortaleza

 

 

 

Irmãos denunciam agressão em barraca de praia em Fortaleza

Um jovem relatou em uma rede social que ele e a irmã foram agredidos por seguranças em uma barraca de praia em uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza. Imagens divulgadas pelas vítimas no Facebook mostram a confusão e o momento em que os dois são agredidos na porta de entrada da festa na barraca Guarderia Brasil. O vídeo teve mais de 494 mil visualizações em menos de 24 horas. Segundo o relato, o caso ocorreu no sábado (9).

O assessor jurídico da Guarderia Brasil, Fernando Férrer, disse que o caso está sendo apurado. Ele afirmou que a segurança da festa era realizada por uma empresa terceiriza, mas, até o momento, não é possível identificar se a agressão foi cometida por um dos profissionais contratados pela barraca. "Procedimentos legais estão sendo realizados. As imagens não falam por si só. Vamos apurar tudo até para saber se tudo não se trata de uma armação. É preciso identificar os envolvidos e dar o devido direito de resposta para ambas as partes, porque não podemos colocar um culpado sem dar causa a quem deu início", disse Férrer. Em nota, a barraca diz que "repudia qualquer tipo de conduta que resulte em agressão, sob qualquer circunstância". (veja abaixo nota na íntegra)

Segundo relato do jovem Vinicius Silverio, ele estava saindo da barraca junto com a irmã, quando percebeu que a outra irmã dele não havia saído da festa. Ele afirmou que voltou ao local da festa para localizar a jovem e depois foi ao banheiro. O rapaz afirma que quatro seguranças o seguiram, quebraram seu celular e o agrediram no interior do estabelecimento.

"De repente, eu me deparo com a cena: quatro seguranças chegaram me batendo, me chamando de 'nego', que eu tinha que sair da festa. Me derrubaram no chão. Ainda bem que teve pessoas que me ajudaram, pois senão eles tinham me matado", contou.

Sobral alcança o seu menor índice de mortalidade infantil

 

 

 

Sobral alcança o seu menor índice de mortalidade infantil

Sobral. Com 7,48 de índice, este Município do Norte do Ceará registrou, no último mês de novembro, a menor Taxa de Mortalidade Infantil de sua série histórica, quase a metade do Ceará (14,63) e do Brasil (14,44). Os dados foram divulgados pelo Sistema de Informação de Mortalidade (Datasus), do Ministério da Saúde. O número é 18,25% menor que o registrado no fim do ano passado. A Taxa de Mortalidade Infantil, reflexo direto da implementação de políticas públicas é um importante indicador de desenvolvimento socioeconômico de uma população, e corresponde à razão entre o número de óbitos de crianças de até um ano e o número de nascidos vivos. Com ações efetivas, nas duas últimas décadas, Sobral vem consolidando números decrescentes, o que a coloca em lugar de destaque.

Em 1996, o Município apresentava taxa de mortalidade de 54,67, quando o Estado contabilizava 37,35, e os índices nacionais batiam a casa dos 25,47. Em 2016, a taxa de mortalidade infantil no Brasil foi de 14,44, no Ceará de 14,63, quando Sobral chegou a 9,15, o que representa redução nos óbitos infantis de 86% em duas décadas.

A redução é duas vezes maior que a média obtida pelo Brasil. Dentre as ações implementadas pelo Município na busca por índices cada vez menores de mortalidade entre mães e recém-nascidos, está a Política Pública Municipal Trevo de Quatro Folhas, iniciada em 2001, que oferece apoio social a gestantes, mães e crianças menores de 2 anos de idade, que se encontram em situação de risco clínico e vulnerabilidade social.

Criminosos tentam abrir caixa eletrônico de agência do BB nesta terça (12), mas são presos

 

 

 

 

Criminosos tentam abrir caixa eletrônico de agência do BB nesta terça (12), mas são presos

Dupla arrombou porta do banco por volta de 4h, mas não conseguiu acesso ao dinheiro. PM chegou ao local e interceptou a ação criminosa

 

A agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (12), quando dois suspeitos arrombaram a porta da unidade, que fica entre as ruas Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno, no bairro Aldeota, e tentaram abrir um caixa eletrônico utilizando um maçarico. Durante a ação, porém, agentes da Polícia Militar (PM) chegaram ao local e prenderam a dupla.

De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu por volta de 4h, quando os suspeitos conseguiram abrir a porta de vidro da agência, que ainda estava com a fechadura danificada nesta manhã. Em seguida, eles se dirigiram a um caixa eletrônico da unidade e tentaram acessar o cofre, mas não tiveram sucesso. Conforme o BB, nenhum dinheiro foi levado.

Neste manhã, funcionários da agência isolaram o caixa eletrônico atacado pelos suspeitos e estão aguardando, no momento, a chegada de agentes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que colherão mais informações sobre o caso. Apesar do incidente, o BB informou que a agência abrirá normalmente às 9h deste terça-feira.

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort