Sobral e Região

Camilo irá cobrar de Temer envio de policiais

 

 

 

 

Camilo irá cobrar de Temer envio de policiais

O governador Camilo Santana cobrou a principal promessa feita pelo presidente da República, Michel Temer, durante uma reunião ocorrida há uma semana: o envio de uma força-tarefa da equipe de Inteligência da Polícia Federal (PF) para combater o crime organizado no Ceará. A declaração do chefe do executivo estadual foi dada na solenidade de inauguração de uma escola, em Fortaleza, ontem.

De acordo com Camilo, nenhum profissional da Segurança Pública foi enviado ao Ceará ainda, uma semana depois da promessa de Temer. "Eu tentei hoje (ontem) pela manhã ligar para o presidente da República, até para cobrar o resultado da minha reunião na última terça-feira, lá em Brasília. Até agora não tivemos a força-tarefa, o reforço da Polícia Federal. Vou tentar me comunicar com ele", revelou.

O Ceará vive uma das suas piores crises da Segurança Pública. Além do ano de 2017 ter terminado com aumento de mais de 50% no número de homicídios, com o total de 5.134 assassinatos registrados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará teve um início de 2018 sangrento.

O acirramento da guerra entre as facções criminosas levou à maior chacina já ocorrida no Estado, com 14 pessoas executadas na casa de shows 'Forró do Gago', localizada na Comunidade do Barreirão, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, no dia 27 de janeiro. Dois dias depois, um confronto armado na Cadeia Pública de Itapajé, terminou com dez presos mortos.

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort