Sobral e Região

Queda de ponte na Itália deixa ao menos 22 mortos

 

 

 

 

 

Queda de ponte na Itália deixa ao menos 22 mortos 

 

 

 

 

 

 

Autoridades italianas já confirmaram a morte de ao menos 22 pessoas e outros 8 feridos no desabamento de parte da estrutura da Ponte Morandi, em Gênova. Um trecho de aproximadamente 200 metros da ponte que passa pela rodovia A10, na Itália, caiu nesta terça-feira (14).

O acidente ocorreu numa estrada que liga a Itália à França, logo após uma repentina e violenta tempestade, e envolveu cerca de 20 veículos, incluindo carros e caminhões, de acordo com uma representante da brigada de bombeiros, que falou à emissora de TV estatal RAI. Ela disse que duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e foram transportadas de helicóptero para um hospital da região.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural teria provocado o desabamento da ponte. Chovia forte na manhã desta terça em Gênova e havia pontos de alagamento no momento do incidente. 

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e acompanha o caso com seu gabinete. O presidente francês, Emmanuel Macron, ofereceu ajuda a Roma depois de conversar por telefone com o primeiro-ministro.

O vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros tentam resgatar as vítimas do desabamento. "Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros - e todos os outros heróis - que estão trabalhando para salvar vidas", escreveu Salvini e sua conta no Twitter.

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort