Sobral e Região

Prefeitura de Sobral propõe mudanças no IPTU

Proposta deve ser votada na Câmara semana que vem.

 

iptu

 

A Prefeitura de Sobral propôs mudanças nas regras de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município e desde então tem gerado divergências entre os vereadores. Na visão dos parlamentares da oposição, as novas regras se aprovadas podem levar a aumento de até 700% em relação do que é cobrado hoje. A gestão municipal por sua vez afirma que no município existem imóveis subavaliados para fins de cobrança de impostos.

A proposta do Executivo estabelece uma Nova Planta Genérica de Valores Imobiliários (PGVI) e com a implementação dela, a faixa de isenção será ampliada de 30 mil para 60 mil. Caso aprovada, em 2019 o contribuinte pagará 60% do valor do imposto atualizado.

De acordo com a proposta, os critérios utilizados no cálculo do valor do imóvel para definir o IPTU também sofrerão mudanças. Entre eles estão o tipo de construção, o que atualmente é tido como “edificações” será dividido em casa, apartamento, loja, sala/escritório entre outros. Para casas, os padrões serão definidos como fino, alto, normal e baixo e terá um valor do metro quadrado a ser considerado no cálculo do imposto.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort