Sobral e Região

Causa de Beatificação de Monsenhor Arnóbio de Andrade é autorizada pelo Vaticano

 

A vida do Padre Arnóbio de Andrade está sendo analisada para uma possível beatificação por meio do conselho do Vaticano. Fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, o religioso, falecido em 1985, é um representante de fé na cidade de Sobral.

A iniciativa surgiu do grupo Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus e já foi autorizada pelo Vaticano, após a realização de uma assembleia extraordinária no dia 2 de abril de 2018, que planejava a Causa da beatificação e Canonização do Pe Arnóbio.

Existe a possibilidade que a primeira parte do processo seja concluída ainda neste ano. "De um modo geral, estamos muito satisfeitos, pois a Causa tem corrido muito célere", contou à reportagem José Luís Lira, que redigiu a nomeação do postulador. "Acho que são sinais de que a causa é do agrado de Deus e que vai correr tudo bem", esclarece.

Já na segunda fase do processo, é necessário a comprovação de um milagre, que também já está em análise. Caso o resultado seja positivo, já teremos o cearense sendo considerado venerável.

 

 

Fonte: Jornal O povo

Anuncio BannerLateral

 

 

logo-2x

Logo Unimed Sobral

 infort